HARDTEK

A sua loja Gamer!


NO MOMENTO ESTAMOS ATENDENDO SOMENTE EM NOSSA LOJA FÍSICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Whatsapp: 51 982 002 002

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2 - Bela Vista - Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Como mudar o nome da conta Administrador no Windows


Por padrão o Windows possui uma conta de administrador que leva o mesmo nome: “Administrador”, ou “Administrator”, na versão em inglês. Como essa conta permite fazer quase qualquer coisa, sem restrições, ela é bastante visada por hackers. Por isso, mudar o seu nome pode ser um ótimo artifício de segurança ou apenas um capricho. Veja abaixo duas maneiras de fazer isso e proteger seu computador. 
Renomeando com o Prompt de Comando do Windows
Passo 1. Se você estiver usando o Windows 7 ou Vista, clique no menu e procure pelo Prompt de Comando. A seguir, clique com botão direito sobre ele e selecione a opção “Executar como administrador”. 
No Windows 8, pressione as teclas “Win + X” e selecione a opção “Prompt de Comando (Admin)” no menu que aparece;
Executando Prompt de Comando como administrador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando Prompt de Comando como administrador (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 2. Com o prompt de comando aberto, digite o comando:
mic useraccount where name='Administrador' call rename name='novonome'
Substitua 'novonome' pelo nome do usuário que você quer usar e aperte Enter para confirmar. Não use um nome que já esteja cadastrado no sistema. 
Mudando o nome da conta de administrador do Windows no Prompt (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Mudando o nome da conta de administrador do Windows no Prompt (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Renomeando com o utilitário de Gerenciamento do computador do Windows
Passo 1. Clique no menu Iniciar. Em seguida, clique com o botão direito na opção “Computador”. No menu que aparece, clique em “Gerenciar”. Se você estiver no Windows 8, pressione as teclas Windows + X e quando o sistema exibir o menu, clique na opção “Gerenciamento do computador”;
Acessando gerenciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a função Grenciar no Windows via Menu Iniciar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)


Passo 2. Na Janela “Gerenciamento do computador”, clique no item “Usuários e Grupos Locais’. No quadro da direita, clique em “Usuários” e será mostrada uma listagem dos usuários disponíveis;
Acessando a lista de usuários do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a lista de usuários do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)
Passo 3. Clique com o botão direito sobre o usuário “Administrador” e no menu que aparece, clique na opção “Renomear” ou simplesmente clique nesse usuário e pressione a tecla F2. Agora, basta digitar o nome desejado e confirmar; 
Acessando a opção Renomear no menu de contexto do usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Renomear" no menu de contexto do usuário (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Com a conta de administrador renomeada, seu sistema ficará menos óbvio e mais difícil de ser hackeado. Lembre-se também se manter suas ferramentas de segurança atualizadas e fique de olho em qualquer comportamento estranho. 

Nenhum comentário