HARDTEK

A sua loja Gamer!


NO MOMENTO ESTAMOS ATENDENDO SOMENTE EM NOSSA LOJA FÍSICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Whatsapp: 51 982 002 002

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2 - Bela Vista - Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Orkut.li, cópia do Orkut, é fraude, mostram serviços de segurança


Cópia da rede social virou assunto nesta quarta-feira; site original saiu do ar em 2014.


Mais de três anos após ter sido encerrada pelo Google, o Orkut voltou a ser assunto nas redes sociais nesta quarta-feira (12). Tudo porque uma página que imita a rede social surgiu e logo atraiu curiosos. Os saudosistas, no entanto, têm de tomar cuidado, já que o Google e sistemas de proteção digital indicam que o site é uma fraude e colocam em risco a integridade das máquinas que o acessarem.

Quem tenta abrir a página do “Orkut.li” usando o Chrome, navegador do Google, se depara com um aviso de que se trata de um site “enganoso”.
“Os invasores em orkut.li podem induzir você a fazer algo perigoso, como instalar um software ou revelar suas informações pessoais (por exemplo, senhas, números de telefone ou cartões de crédito)”, diz o aviso do Google.
Ao abrir a página usando outros browsers, são sistemas que verificam ameaças digitais que entram em ação. Um deles acusou: “página fraudulenta verificada ou fonte de ameaça”. E classificou o site como “perigoso”. Não está claro, no entanto, qual é o tipo de golpe por trás da página.

Parece, mas não é

Se mesmo ignorando todos os avisos dos perigos, o usuário ainda assim quiser entrar no “Orkut.li”, vai encontrar uma página que simula o layout do antigo Orkut. O cadastro pede informações como e-mail, senha, a data de nascimento, nome e sobrenome, sexo e país de nascimento. Solicita ainda que o usuário peça para declarar que tem mais de 18 anos e que concorda com o “Estatuto da Comunidade”.
Para dar uma aparência de normalidade, a página possui links como “Sobre o orkut”, “Novidades”, “Centro de Segurança”, “Privacidade”, “Termo de uso”, “Ajuda” e “Estatuto da Comunidade”. Nenhum deles direciona o usuário para outro lugar. Ao clicar neles, o usuário volta para a tela inicial.

Fonte: G1

Nenhum comentário