HARDTEK

A sua loja Gamer!

Whatsapp: 51 982 002 002

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 - Loja 2 -Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

O MP3 está morto, com o encerramento oficial de seu programa de licenciamento


Seja pelo Napster, lá pelos anos 2000, pelo eMule e o Winamp, ou mais recentemente, por conversões diretamente do Youtube, todos nós baixamos vários MP3 pela nossa trajetória digital. Mas o formato, que praticamente é um sinônimo de música digital e que nos acompanhou por muitos anos, quando substituiu de vez os walkmans e discmans, está oficialmente encerrado.

O FIIC, instituto alemão que inventou o formato de áudio, e que licenciava diversas patentes relacionadas ao formato, anunciou que o programa de licenciamento do MP3 está encerrado, colocando assim, um ponto final a um dos elementos mais importantes, não só da música, mas de toda a vida digital, especialmente dos anos 2000 para frente.

A razão para o encerramento, é a mesma que fez com que um dia o MP3 fosse uma novidade e tomasse o lugar de outros formatos de música: a história continua, novos formatos chegam, se tornam mais convenientes de usar e deixam as tecnologias anteriores como história. Vivemos hoje a era do streaming, e também temos vários outros formatos de arquivos de música que oferecem mais qualidade, mesmo com o formato sendo ainda muito popular entre as pessoas. O FIIC explicou que "embora o MP3 ainda seja popular entre alguns consumidores, formatos mais recentes como AAC podem oferecer mais recursos e uma qualidade de áudio superior em bitrates muito melhores".

A "morte" do MP3 implica apenas no futuro do formato. Significa que não haverá mais novos produtos ou iniciativas com os arquivos de música, mas obviamente, todas as faixas MP3 que você tenha com você continuarão funcionando normalmente, e os arquivos também continuarão a ser compartilhados como sempre foram.

O MP3, além de popularizar a entrada da música no mundo digital, em uma campanha iniciada pelos CDs, também foi um marco na questão de acessibilidade. Através do arquivo, artistas puderam apresentar seus trabalhos oferecendo seus arquivos para download, sejam eles gratuitos ou pagos. Além disso, foi uma grande oportunidade para que muitos pudessem conhecer artistas diferentes e ampliar seus gostos musicais, incluindo nós, gamers, que compartilhávamos sempre nossas trilhas de games preferidas.

Fonte: tribogamer

Nenhum comentário