HARDTEK

A sua loja Gamer!


NO MOMENTO ESTAMOS ATENDENDO SOMENTE EM NOSSA LOJA FÍSICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Whatsapp: 51 982 002 002

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2 - Bela Vista - Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Ataque cibernético global com pedido de resgate

Foi desencadeado esta sexta-feira um ataque cibernético em vários países que envolve um pedido de resgate. Em Portugal, a PT foi um dos alvos atingidos. A espanhola Telefónica deu ordens para os computadores serem desligados. Vários hospitais no Reino Unido foram igualmente afetados.

O ciberataque que foi lançado afetou em Portugal, algumas grandes empresas como a PT, a EDP e a NOS. A Portugal Telecom já alertou os seus clientes para um vírus perigoso a circular na internet e pede cautela na navegação e na abertura de anexos de correio eletrônico.

Os trabalhadores da empresa de comunicações receberam ordens para desligar os computadores.



Este ciberataque está a ser executado com um software malicioso que encripta os ficheiros dos computadores. É feito um pedido de resgate para os utilizadores recuperarem os ficheiros de 300 dólares em bitcoins, a moeda virtual da internet.

O prazo de pagamento é o dia 19 de maio com a ameaça que os ficheiros serão apagados.

O vírus também provoca o bloqueio do computador e o monitor fica com a mensagem do pedido de resgate.
Telefónica atingida em larga escala
O ataque atingiu massivamente a companhia Telefónica em Espanha. Os funcionários da sede receberam instruções para desligar os computadores e não voltar a ligá-los até novas ordens.

O CNI, Centro Nacional de Inteligência, confirmou numa nota enviada às redações que o vírus está a afetar um "grande número de organizações."


O Ministério da Indústria espanhol, que supervisiona o Instituto Nacional de Segurança Cibernética Espanha (INCIBE), reconheceu em comunicado que "o ataque afetou computadores de funcionários de várias empresas", mas "não afeta o fornecimento serviços, ou o funcionamento das redes ou usuários de tais serviços".

A Vodafone, a Iberdrola, o Santander, o BBVA e a KPMG, são algumas das empresas que estão ser afetadas em Espanha.
Hackers atacam hospitais britânicos
Uma grande parte dos hospitais do Reino Unido também está a ser alvo deste ataque cibernético. Muitos tiveram que reencaminhar doentes urgentes para outras unidades hospitalares.








Nenhum comentário