HARDTEK

A sua loja Gamer!


NO MOMENTO ESTAMOS ATENDENDO SOMENTE EM NOSSA LOJA FÍSICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Whatsapp: 51 982 002 002

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2 - Bela Vista - Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Círculos parecidos com os de Stonehenge são encontrados na Amazônia


A Stonehenge é uma formação de pedra econtrada no condado de Wiltshire, na Inglaterra, e data de um período por volta dos 3 mil a.C. Sua função exata ainda é um mistério, as teorias vão desde um cemitério para a elite até centros de cura e templos de astronomia. Além dos círculos de pedra, ao redor da construção encontram-se círculos desenhados na terra, espécie de fosso que delimita o local.

Esses mesmos desenhos, chamados de geoglifos, foram econtrados na região da floresta Amazônica, no Acre, por cientistas britânicos e brasileiros. Por tempos, os desenhos ficaram encobertos por árvores, mas após recente desfloretamento, eles apareceram nas imagens feitas por drones.

A descoberta dos 450 desenhos, publicada na revista Proceedings, vem para mostrar que, ao contrário do que se acreditava, a floresta não é um ecossistema intocado pelo homem. Acredita-se que os círculos eram utilizados esparsamente, já que poucos artefatos foram encontrados em suas limitações. Muito provavelmente serviam para reuniões públicas ou ritualísticas.

Os especialistas afirmam que a Stonehenge é 2.500 anos mais velha que os geogrifos encontrados aqui, porém muito provavlemente pertencem ao mesmo período de desenvolvimento social, além de compartilharem a mesma formatação.

Apesar dos resultados mostrarem que a Amazônia já foi desmatada para dar espaço a construções humanas, os pesquisadores não querem que isso sirva de justificativa para futuras destruições. Muito pelo contrário, devem chamar a atenção para o fato de os indígenas terem sido capazes de encontrarem, por si próprios, formas alternativas de uso da terra sem continuar a degradar a floresta.

(Com informações do The Guardian)

Fonte: revistagalileu.globo.com

Nenhum comentário