HARDTEK

A sua loja Gamer!


NO MOMENTO ESTAMOS ATENDENDO SOMENTE EM NOSSA LOJA FÍSICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Whatsapp: 51 982 002 002

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2 - Bela Vista - Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Golpe no WhatsApp oferece emoticons de Natal como isca


O WhatsApp voltou a ser alvo de um golpe sazonal, desta vez explorando o interesse dos usuários brasileiros pelo Natal. Circula pelo aplicativo uma mensagem que promete "novos emoticons animados" com motivos natalinos.

No entanto, trata-se de uma oferta falsa, com o objetivo de levar o usuário a assinar serviços de telefonia celular ou baixar outros apps. Novas funções e falsos cupons são as iscas favoritas dos hackers, conforme antecipou a editora de Downloads do TechTudo, Melissa Cruz, em reportagem exclusiva.

De acordo com o pesquisador de segurança do Kaspersky Lab, Fabio Assolini, a situação é a mesma já vivida em outras épocas do ano: os responsáveis pelo ataque criam mensagens com recursos ainda inexistentes no WhatsApp e começam a disseminar uma página que parece verdadeira, mas que não realiza a instalação das ferramentas. No golpe mais recente são oferecidos emoticons com animação visual, algo que não existe no mensageiro.

O especialista explica que, se a vítima fizer todo o caminho, será direcionada para sites afiliados – páginas comerciais que fazem a instalação de softwares, inclusive alguns legítimos, mas que pagam pela exposição por meio do programa de afiliados.

No teste realizado pelo TechTudo, foi oferecido o download do Uber após clicar no botão oferecido pela página intitulada "Novos Emoticons Animados Natal 2017!". Assolini ressalta que "É provável que essas empresas de apps legítimas não saibam que os autores do ataque estão usando esquemas espúrios para forçar a instalação em usuários inocentes".

Donos de celulares com o sistema Android têm um motivo a mais para se preocupar: o redirecionamento, em alguns casos, leva para páginas de serviços premium (assinaturas oferecidas por parceiros de operadoras de telefonia celular). Ao informar seu número, eles são cadastrados e passam a ter um valor semanal descontado do plano, seja ele pré ou pós-pago.

A análise do Kaspersky Lab, feita a pedido do TechTudo, revela que o endereço online usado pelo golpe já esteve envolvidos em situações similares, desde que os atacantes passaram a usar o WhatsApp como chamariz para passar a perna nos internautas. A página foi bloqueada mais de mil vezes nos antivírus e softwares de segurança desenvolvidos pela Kaspersky desde que o ataque foi identificado.

Fonte: techtudo.com.br

Nenhum comentário