HARDTEK

A sua loja Gamer!


NO MOMENTO ESTAMOS ATENDENDO SOMENTE EM NOSSA LOJA FÍSICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Whatsapp: 51 982 002 002

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2 - Bela Vista - Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Velocidade da luz, Google homenageia 340o aniversário da descoberta


O doodle de hoje homenageia a determinação de Romer da velocidade da luz que foi a demonstração em 1676 que a luz tem uma velocidade finita, portanto não viaja instantaneamente. A descoberta é geralmente atribuída ao astrônomo dinamarquês Ole Rømer (1644-1710), que trabalhava no Observatório Real em Paris na época.

Rømer estimou que a luz leva cerca de 22 minutos para atravessar o dobro da distância entre a Terra e o Sol, ao estimar os eclipses da lua de Júpiter Io. Nesse caso a luz teria a velocidade de cerca de 220.000 quilômetros por segundo, cerca de 26% inferior ao valor real.

Como toda grande descoberta a teoria era controversa no momento de seu anúncio, e nunca convenceu completamente o diretor do Observatório Real, Giovanni Domenico Cassini. Mas rapidamente ganhou apoio entre outros cientistas da época, como Isaac Newton. Foi confirmado apenas quase duas décadas após a morte do próprio Rømer, com a ajuda, em 1729, da aberração estelar pelo astrônomo inglês James Bradley.

Fonte: hypescience.com

Nenhum comentário