HARDTEK

A sua loja Gamer!


NO MOMENTO ESTAMOS ATENDENDO SOMENTE EM NOSSA LOJA FÍSICA

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Whatsapp: 51 982 002 002

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2 - Bela Vista - Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Spotify esclarece polêmica de renúncia de sigilo bancário


Nesta semana o Spotify atualizou seus Termos de Uso e Política de Privacidade e emitiu uma notificação para seus usuários sobre isso. Mas a maioria dos usuários dificilmente leem os termos deste tipo de notificação. "Os termos dizem que eles vão ter acesso apenas às informações fornecidas pelo usuário, o que significa que são dados do cartão de crédito usado na assinatura mensal, na compra de músicas, etc. Essas informações não são protegidas por sigilo bancário no Brasil", diz Bissoli.

Consultado pelo pessoal do B9, o professor de Direito Digital da Universidade Mackenzie Renato Leite Monteiro argumenta que a nova política é um contrato e, no Brasil, nenhum contrato pode se sobrepor a uma lei ou retirar um direito do brasileiro.

O contrato pode ser lido na íntegra aqui.

Mesmo o usuário aceitando esses termos, o Spotify não pode simplesmente compartilhar dados de cartão de crédito e informações da conta PayPal dos seus assinantes com outras empresas, mesmo que sejam parceiras confiáveis e mesmo que o texto esteja implicando nisso.

Nova política de privacidade do serviço de streaming causou polêmica entre os usuários. Hipoteticamente falando, se o Spotify operar em um outro país onde o sigilo bancário protege essas informações, lá a empresa deveria ter problemas jurídicos, mas não é esse o caso aqui. Esta não é a primeira vez que o Spotify se envolve em uma polêmica com os termos de privacidade: em 2015, o serviço adicionou à política um item que possibilitava a visualização de contatos, fotos, mensagens de voz e localização dos usuários. Confira abaixo um trecho do termo: VOCÊ CONFIRMA E CONCORDA COM A IMPORTÂNCIA DE COMPARTILHAR TAIS INFORMAÇÕES RELACIONADAS À PRESTAÇÃO DO SERVIÇO SPOTIFY E TAMBÉM CONCORDA QUE, AO ACEITAR ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE, ONDE FOR APLICÁVEL E NA MEDIDA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL, VOCÊ RENUNCIA EXPRESSAMENTE AOS SEUS DIREITOS PREVISTOS NESSAS LEIS DE SIGILO BANCÁRIO COM REFERÊNCIA AO SPOTIFY, A QUALQUER EMPRESA NO GRUPO SPOTIFY E A QUAISQUER PARCEIROS DE NEGÓCIOS E PRESTADORES DE SERVIÇOS CONFIÁVEIS, QUE PODERÃO ESTAR LOCALIZADOS FORA DO SEU PAÍS DE RESIDÊNCIA. O Spotify ainda não se pronunciou sobre o caso.

Até lá, se você ainda não aceitou os novos termos, é bom segurar o dedo. Para fazer isso, basta escolher a opção de adiar o aceite.

Fonte: tomarnoticias.com

Nenhum comentário