HARDTEK

A sua loja Gamer!

Whatsapp: 51 982 002 002

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 - Loja 2 -Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Nova regra do Banco Central pode levar ao fim do Nubank


Governo estuda reduzir de 30 para dois dias o prazo de pagamento das emissoras de cartão aos lojistas. Fintech critica medida "apocalíptica

Uma das principais fintechs do Brasil, a Nubank pode fechar as portas caso o Banco Central confirme uma nova regra que muda de forma drástica o prazo de pagamento das empresas de cartão de crédito para os comerciantes no país. A medida afetaria todas as companhias do segmento, mas seria pior justamente para as menores, que não possuem o mesmo capital para financiamento como os grandes bancos.

Em entrevista para a Agência Estado, a cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, criticou duramente a ideia do governo federal de reduzir de 30 dias para dois dias o prazo para esse pagamento. Atualmente, os lojistas brasileiros levam 30 dias para receber das emissoras de cartão de crédito, prazo bem maior do que nos EUA, onde esse período é de apenas dois dias. 


“Atualmente, um cliente que usa o cartão pagará a fatura, em média, 26 dias depois. Assim, o Nubank, como emissor, receberá o dinheiro apenas após este prazo. Com o dinheiro, pagamos o adquirente (operador do cartão), que leva mais dois ou três dias para pagar o varejista. Isso dá o prazo de 30 dias”, afirma Cristina, que descreve a possível mudança como “apocalíptica” para a fintech que já emitiu mais de 1 milhão de cartões no Brasil desde 2014.

Caso a mudança do prazo, cuja intenção de redução foi oficializada recentemente pelo presidente Michel Temer, seja realmente colocada em prática, o Nubank teria de pagar a operadora do cartão antes mesmo de o cliente pagar a fatura.

Segundo Cristina, já foram feitas algumas simulações internas e nem mesmo um prazo de 15 dias seria suficiente para a continuidade do Nubank, que se destaca no mercado por não cobrar taxas e permitir o gerenciamento do uso do cartão por meio de um app para smartphones.

“Nós já fizemos algumas simulações. Com dois dias é apagar a luz e fechar a porta. Com 15 dias, a gente precisaria de quase R$ 1 bilhão de capital adicional do dia para a noite”, decreta.

Fonte: computerworld.com.br

Nenhum comentário