HARDTEK

A sua loja Gamer!

Whatsapp: 51 982 002 002

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 - Loja 2 -Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Actualizações do Windows 10 tornam-no vulnerável a ataques


A Microsoft tem feito um esforço grande para manter a segurança do Windows 10 acima dos padrões normais. Este sistema trouxe melhorias substanciais em áreas que até agora estavam expostas.

Mas com frequência surgem problemas simples, que têm implicações de segurança graves. A mais recente vem mostrar que com apenas 2 teclas é possível comprometer o Windows 10, durante um processo de actualização deste sistema operativo.


A descoberta desta vulnerabilidade foi feita por Sami Laiho, um conhecido especialista de segurança do Windows, e mostra que apenas carregando nas teclas Shift e F10, durante uma actualização do Windows 10 é possível obter permissões de administrador.

A falha está na forma como o BitLocker é suspenso durante um processo de instalação de uma nova build do Windows 10, altura em que este é desactivado, e como o Windows Preinstallation Environment permite que qualquer um possa lançar uma janela de DOS, com mais permissões que as que naturalmente tem.

A partir deste momento é possível alterar alguns executáveis do Windows, que mais tarde, na janela de bloqueio, podem ser chamados e permitem a alteração das permissões do utilizador. O video abaixo foi criado por Sami Laiho e mostra a forma de explorar esta falha.

 Apesar de ser uma falha grave, apenas pode ser explorada quando uma nova build está a ser instalada, algo que acontece frequentemente a quem está no programa Insider da Microsoft. De notar que durante a instalação da Actualização de Aniversário ou noutras posteriores o problema está presente com o mesmo grau de perigo.

Há ainda a condicionante de que para explorar esta falha os atacantes necessitam de estar fisicamente junto da máquina a ser atacada durante o processo de instalação, algo que naturalmente dificulta a sua utilização.

Segundo Sami Laiho a Microsoft está já alertada para este problema e que até deverá estar já a trabalhar numa solução, mas para já não existe qualquer informação sobre o lançamento desta correcção.


Fonte: pplware.sapo.pt

Nenhum comentário