HARDTEK

A sua loja Gamer!

Whatsapp: 51 982 002 002

ASSISTÊNCIA TÉCNICA - LAN HOUSE - VENDA DE COMPUTADORES, COMPONENTES E ACESSÓRIOS

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 - Loja 2 -Alvorada / RS
Copyright © HARDTEK
Tecnologia do Blogger.

Facebook

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Post Top Ad

Arquivo do Site

Follow by Email

Fone / Whats:

51 98200-2002

Segunda à Sexta 09:00 às 18:00
Sábado 09:00 às 17:00

Localização no Mapa

Av. Presidente Getúlio Vargas, 1231 Loja 2
- Alvorada / RS - 94810-580


google maps von pureblack.de

Sobre mim

authorOlá eu sou o Fernando Machado e sejam todos muito bem vindos ao site da HARDTEK! Aqui estão os vídeos de Unboxing, Análises, Tutoriais, Dicas, Notícias, Comparativos, Testes e muito mais! Se esse é seu tipo de canal, por favor, inscreva-se agora e acione o sininho para não perder nenhum vídeo!
Saiba mais →

Acompanhe o HARDTEK nas redes

Fique sempre atualizado, seguindo, curtindo e se inscrevendo no HARDTEK nas redes sociais, além do mais você fica sempre por dentro de quando tiver descontos ou promoções imperdíveis!!!

Visitas do Site

website counter code

Featured

Facebook

Assistência Em Informática Líder em Alvorada

Especializado em Manutenção de Computadores, Notebooks, Formatação, Upgrade, Montagem, Diagnóstico, Recuperação de Dados, Backup e muito mais...

Japão planeja supercomputador para retomar ponta em tecnologia


País destinará US$ 173 milhões à construção da máquina. Computador vai aprimorar carros autônomos, robótica e diagnóstico médico.

O Japão planeja construir o supercomputador mais rápido do mundo, em uma aposta para municiar as fabricantes do país com uma plataforma para pesquisa que pode ajudá-las a desenvolver e melhorar os carros autônomos, robótica e diagnósticos médicos.

O Ministério da Economia, Comércio e Indústria investirá o equivalente a US$ 173 milhões no projeto. O projeto é parte de uma política do governo para retomar a posição do Japão no mundo da tecnologia.

O país perdeu a dianteira em muitas áreas em meio à intensa competição com Coreia do Sul e China, lar da máquina com melhor performance do mundo atualmente.

Em um movimento que deve colocar o Japão no topo dos supercomputadores, os engenheiros devem construir uma máquina que pode fazer 130 quadrilhões de cálculos por segundo -- ou 130 petaflops, em linguagem científica -- no início do ano que vem, disseram fontes envolvidas no projeto.

Nesta velocidade, o computador japonês estaria a frente do chinês Sunway Taihulight, que tem capacidade de 93 petaflops.

"Até onde sabemos, não há nada que seja tão rápido", disse o diretor geral do Instituo Nacional de Ciências Industriais Avançadas e Tecnologia do Japão, Satoshi Sekiguchi. O computador será construído no instituto.
O esforço para retornar à vanguarda acontece num momento de crescente nostalgia do auge da destreza tecnológica do Japão, que diminuiu desde que a China o superou como a segunda maior economia do mundo.


Fonte: G1

Nenhum comentário